domingo, 30 de setembro de 2012

Fotinhas pra vocês

Reparei que o blog quase não tem fotos. E eu com trocentas fotos entupindo o celular. Descarreguei (Blergh! "Descarreguei" é brega pra caralho, né? Desculpaê!), melhor, fiz o download das fotos e...ei-las aqui pra vocês, com legenda e tudo. Praticamente fotojornalismo! (Ando muito erudita pro meu gosto. "Ei-las" foi foda! Porra, ontem, conversando com a Coisa, falei: "Se você quiser desobnubilar a cabeça..." Véi, na boa, merecia o Jabuti pelo uso desse verbo!)


OBS: A justificativa acima é a social, digamos assim, a real merrrmo é que hoje estou mudando e não vou ter tempo de escrever nada que preste!


Beijos!



KFC para o resto do mundo. Para os Quebecois é PFK (Poulet Frit Kentucky). Ah, para!







A "fila" do meu banco (no centro da cidade, na hora do almoço)! Na boa, saudade nenhuma da CEF nem do Bradesco nessas horas...






Terminal rodoviário do centro de Quebec (acho que os Quebecois estão meio duros no momento e não estão viajando muito. Sabe como é, né? Inflação correndo solta, juros altíssimos, alguns impeditivos.)





O prédio do meu curso de francês - Mieux-Être




Agora vocês vejam: na porta do curso tem a placa abaixo. "Proibido flanar"! Oi??? Como assim, gente? E o direito de ir e vir? Isso é contra a Constituição (brasileira, pelo menos).



Vejam o naipe dos dólares "cadanenses". Bonitinho, né? As notas de CDN50 e CDN100 são meio marrons, só pra vocês saberem merrrrmo, porque pra eu conseguir tirar uma foto delas, só se pedir emprestado!



Pista de patinação no gelo e hóquei da Les Galeries de la Capitale, nome pomposo pra um shopping aqui da cidade. Mas até que é bem bonitinho e grande pra KCT!



Lulu no sofá do shopping, uma área comum, onde as pessoas sentam, leem, tomam seus cafés e batem papo. No caso, ele estava criando coragem pra entrar na Best Buy comigo e deixar até as calças lá dentro!




O teatro da cidade


Este é um shopping menorzinho, muito originalmente batizado de La Pyramide, onde tem o cinema Le Clap, que uma vez por semana, em um único horário, passa um filme sem dublagem em francês. Ufa! Ah, e tem uma livraria óóóóóóótima!!!




A frente do shopping. A razão social, digamos assim, é Centre Innovation, mas o  nome fantasia é La Pyramide merrrrrmo.





Interior do cinema Le Clap, quando fui ver Hope Springs. São cinco salas, e tem uma cafeteria d-e-l-i-c-i-o-s-a!



Gente, eu quero MORAR nesta livraria! Espetáculo!




Prontíssima para as aulas do C.A.




Queria muito uma caixa de correio dessas na minha casa. Será que eles vendem? Achei muito fofs!




Ó... Isso é no curso. Tem a bandeira dos países com maior número de imigrantes no Canadá. É nóis, mano! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá!