terça-feira, 4 de setembro de 2012

Eleições em Quebec

Agora o bicho pegou de vez aqui na província!

Hoje foram as eleições para o cargo de Primeiro-Ministro de Quebec que, como vocês sabem, tem um sistema de governo de Monarquia Parlamentarista (sim, pelo menos, de alguma forma, sou súdita da Elizabeth II, se não em Londres, aqui merrrmo).

Pauline Maroirs, do PQ (Partido Quebequense - sim, acertei o gentílico na cagada), venceu as eleições, o que significa que fodeu para o meu lado. Ela é separatista, quer a independência da província de Quebec do resto do Canadá, é contra o ensino da língua inglesa nas escolas (filha da puta!) e é "sibulutamente" a favor de só se falar francês na porra de Quebec.

Gostaram? Eu não. Vou ter de aprender essa porra dessa língua de qualquer jeito!

Bom, pelo menos as aulas do C.A estão perto de começar. Vou aprender logo esse pidgin e ponto final.

À bientôt!




2 comentários:

  1. hahahahahahah
    kiki, vc eh muito engracada!!! adoro seu estilo.. bem espontanea.. vc tem q escrever um livro!!
    bjus
    Lucinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sis, tive a quem puxar, né? Daddy! Hahahaha!

      Todo mundo me fala que eu tenho de escrever um livro. Mas se tirar os palavrões dos posts, sobra o quê? Risos!!!

      Bjs

      Excluir

Diga lá!