domingo, 16 de setembro de 2012

Barata esperta!


Com a colaboração de Denise Helena, mais conhecida como "Nêga"

Ontem foi a comemoração do aniversário da Cha, fofa, na casa dela e do Chu (Diego). É, a intimidade é uma merda. Agora só nos chamamos pelos apelidos (aqueles, que os respectivos só nos chamam quando têm a certeza de que não tem ninguém ouvindo).

A nata de Quebec em peso: Chu e Cha (os anfitriões), Gatona e Gatão (Ana e Thiago), Vida e Vido (Fê e Pablo), Filha e Filho (Camila Bandeira e Ricardo), Poderoso e Poderosa (Ingrid e André), Nêgo e Nêga (Silvio e Denise, que colaborou com o brainstorming deste post), Cat (Catarina, a da entrevista), Olivia e Popeye (Bruna e Valmir), as crianças (Gabriel e Guilherme, respectivamente filhos de Olívia e Popeye e Nêgo e Nêga) e nós (Eu e Lu, Pitoca e Pitoco).

Conversa vai, conversa vem, e começamos a falar sobre fobias. Claro que a fobia geral e absoluta das mulheres é...Sim, baratas! Com uma expressão de alívio e alegria (daquelas que eu sentia quando, por misericórdia divina, conseguia um lugar pra sentar no metrô da Saens Peña de manhã, indo trabalhar), a Cha comentou que, graças a Deus e a todos os anjos, amém, não existem baratas aqui em Quebec.

Agora, me acompanha: se as baratas são os únicos seres que sobrevivem a uma guerra nuclear, por que elas não vêm para Quebec?

Possíveis respostas:

1)  Porque são muito inteligentes e sacaram muito mais rápido que eu que Quebec é um cu de cidade e que elas não teriam “sibulutamente” nada pra fazer aqui.

2) Provavelmente, elas também odeiam assistir a filmes dublados em francês nos cinemas.

3)  Porque nem as baratas merecem um inverno de 30 graus negativos.

Meu psicológico ficou um pouco abalado quando constatei que não tive a rapidez de raciocínio e capacidade de julgamento das baratas (é, meu psicológico se abala com alguma facilidade, como os leitores assíduos vão perceber).

Para refletir: Por que porra as baratas existem? Qual é a função delas na cadeia alimentar? Que eu saiba, elas não comem ninguém! (Coitadas!) Só servem para infernizar a vida da gente e nos fazer acordar nossos maridos no meio da noite para matá-las...


Fotinhas e vídeos do aniversário da Cha pra vocês!
  
Vida anunciando o bolo da Cha


A mulherada reunida

A garota propaganda oficial de Quebec!










  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá!