sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A saga do apê!


Seguinte: rolou um estresse da porra com a bruxa maldita e estamos caindo fora! 

Estávamos pagando uma fortuna pra morar no puxadinho de merda, como vocês já sabem. Espia: a porta da casa tem uma abertura com uma tela de proteção contra bichos. Assim, no calor do caralho do verão, a gente pode abrir a janelinha pra circular o ar. Muito inteligente da parte da Bruxa Maldita. Ela só esqueceu que ficamos “sibulutamente” devassáveis com essa janela na porta. Portanto, sempre que alguém vem entregar alguma coisa aqui - a amazon.ca, a FedEx ou o Canada Post -, corre o sério risco de nos pegar em trajes indecentes ou, o que é pior, sem qualquer traje!

A geladeira do puxadinho deu defeito. A comida estava estragando, não tinha gelo no congelador (vocês imaginam meu estado de nervos sem um gelinho pra colocar no copo de coca zero?), e a gente tinha de dar umas porradas na porta da geladeira pra fazer o motor funcionar. Estilo “estamos fodidos e mal pagos” merrrmo.

Como alugamos o puxadinho mobiliado, qualquer problema com eletrodomésticos, móveis etc, o responsável é o proprietário, claro. Luciano foi falar com ela sobre a geladeira, ela deu um ataque de pelanca, disse que a gente enchia o saco dela (porra, eu mal piso no chão pra não fazer barulho pra essa bruaca. Só falto voar pela casa pra não incomodar) e que, “de hoje em diante, não quero mais saber de nada que aconteça no puxadinho!” Ah, é? Belê!

Luciano me liga, eu com trocentas laudas pra ler:

Ele: “Amor, a gente precisa se mudar hoje, não quero mais olhar pra cara dessa mulher nem mais um minuto!”

Eu: “Hã? Oi? Como? Assim? Mudar? Hooooooje?"

Ele: “Vamos procurar um apartamento pra alugar agora!”

Eu: “Hã? Oi? Como? Assim? Mudar? Hooooooje?"

Ele: “Vou fazer umas ligações e agendar as visitas!”

Eu: “Hã? Oi? Como? Assim? Mudar? Hooooooje?" 

Ele desligou o telefone. Eu aturdida: “Hã? Oi? Como? Assim? Mudar? Hooooooje?" Mas tenho um senso prático fodástico, que se manifesta sempre que o invoco, estilo Luana Camará (Sétimo Sentido, se lembram? Os mais novos e não noveleiros não vão lembrar, mas Luana Camará era o alter ego da Priscila Caprici, personagens da Regina Duarte em Sétimo Sentido. Novela danada de boa!). Em questão de minutos, já tinha mandado uns trinta links pra ele com opções de apartamento.

Ele chegou em casa, recebeu um telefone de retorno de um dos anúncios. O cara perguntou se poderíamos visitar o apartamento naquela hora mesmo, aqui perto, uns 6 minutos de ônibus (sim, porque aqui não tem essa história de arredondar o horário. O ônibus passa às 17:39h!).

Chegando lá, caí de amores pelo apartamento. Um 5 e ½ (aqui, eles consideram o banheiro “meio cômodo”. Explicação óbvia: eles só tomam banho meio ano – verão e primavera. No outono e no inverno, só para o resto mesmo. Portanto, faz todo sentido), lindo, todo pintadinho, cada cômodo de uma cor (quem me conhece bem sabe que eu adoro coisas coloridas, né?). Cozinha grande, quartos enoooormes. Preço imbatível! É esse merrrrrmo!

No dia seguinte, Luciano mandou os documentos, o proprietário aceitou tudo (não teve fiador, depósito-calção, nada!) e voilà! Contrato assinado e chaves em mãos!

Domingo faremos a mudança! Fotinhas em breve!

Beijos aliviados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá!