segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Profissão: corno!


Vou te contar, hein? Professor é uma classe desconsiderada pra caralho merrrrmo! Posso falar à vontade porque sou professora por formação e exerci a profissão por 12 anos, ensinando inglês e português!

Fui a uma entrevista de emprego num curso de inglês em Sainte-Foy. Cheguei ao prédio do curso e fiquei toda entusiasmada ao ver uma puta cafeteria SENSA e já me imaginei tomando meus capuccinos, lendo um livrinho pra passar o tempo entre uma aula e outra. A moça do RH muito legal, simpatiquinha e tal. Conversamos por um tempo, respondi às perguntas de praxe sobre minha formação e experiência como professora etc.

Tudo ia muito bem até ela me falar as condições de trabalho: função terceirizada, sem contrato de trabalho, ou seja, nenhum benefício. Agora a melhor parte: 20 dólares “cadanenses” por hora. Tá de sacanagem, né? Imagina a cena: 50 centímetros de neve na porta de casa, eu toda encapotada, parecendo o Abominável Homem das Neves, passando um frio fodido, atravessando a cidade, passando 40 minutos dentro de um ônibus, para ganhar 20 dólares “cadanenses”? Puta que me pariu vinte vezes! Não empolga, né?

E eu iludida, achando que no Canadá, país de Primeiro Mundíssimo, as coisas fossem diferentes. Pois professor nasceu pra ser corno merrrrmo, em qualquer lugar do mundo! Afffff!

Beijos indignados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá!