sábado, 8 de setembro de 2012

Saindo da toca, finalmente!

Porra, depois de SEMANAS enfurnada dentro do puxadinho, finalmente fizemos um programinha diferente. Porque, na boa, o que salva são os casais SENSAS de brasileiros que moram aqui (os maridos trabalham na mesma empresa que o Lu), que, quando encontramos, é uma diversão só. O resto dos dias, eu, me, myself and I, sozinha, dias INTEIROS dentro de casa, sem ver o mundo, gente, as coisas acontecendo, nessa cidade fantasma de Quebec, onde NADA acontece (à exceção do show da Madonna, graças a Deus! Sim, ainda estou muito impactada pelo show fodástico da Madonna!)

Ontem, o Lu tinha alugado um carro para fazer a prova prática de direção e tirar a carteira de habilitação quebequense. Por conta de um papel qualquer que faltava, a prova teve de ser adiada e, já que estávamos de carro, fomos a La Malbaie, uma cidadezinha mais para o norte de Quebec, onde tem um cassino.

Pra começar, sentei numa maquininha, coloquei 20 dólares "cadanenses" e comecei a apertar o botãozinho quando, de repente, sirenes e luzes começaram a tocar e a piscar, e eu, com toda a falta de jeito que Deus me deu, já pensando: "Caralho, quebrei a porra da máquina!" Suando frio, tentando achar uma porta de emergência discreta pra agarrar o Luciano pelo braço e sair correndo antes que tivesse de passar a noite lavando os pratos do cassino, o "monsier" veio me dar os parabéns, dizendo que tinha ganhado 500 dólares! Oi??? Como assim? Sim, isso mesmo. Ganhei 500 dólares "cadanenses"! Daí pra frente, só alegria. Jogamos horas com o dinheiro do cassino, tomamos água, pepsi diet e café a noite inteira de graça e ainda trouxemos uma boa graninha pra casa. Chegamos às 3 da manhã. Nem me lembro quando foi a última vez que fiz isso. Aqui, foi a primeira, porque em Quebec, em pleno verão, as pessoas se recolhem às 5 da tarde e não saem mais de casa (ficam fazendo o quê, meu Deus, é o que me pergunto todos os dias!) Pooooorra, não dá pra mim, não. Eu estou no Canadá, afinal de contas! Tenho a sensação de que existe um mundo inteiro a ser explorado, e estou aqui em Quebec. É como se mudar para o Rio de Janeiro e ir morar em Petrópolis! (Nada contra, adoro Petrópolis, linda cidade, mas, convenhamos, você vai à casa de Santos Dummont e ao Museu Imperial e acabou Petrópolis! Quebec é assim, numa tarde você conhece a cidade e "zéfiní"!

Sou muito cosmopolita, quero ver gente, peças, filmes, shows, quero estar onde as coisas acontecem! Ok, abro mão da violência de muito bom grado, mas, no mais, quero morar numa cidade que tenha o que oferecer.

Bom, fui dormir às 5 da manhã, feliz da vida! Algumas fotinhas pra vocês!

Beijos



Muito highway americana, fala sério!




Lulu se achando no volante!
 






Ônibus escolar amarelo, como os americanos também.
 
 


 
Juro! "Drive thru" aqui é "service au volant". Ah, para!




Não falei que é igual Petrópolis? Tem até charrete!
 
 


Olhando por fora, você não dá nada, né? Mas é gigante!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá!