segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Diva dos palavrões



Nos poucos intervalos que tenho entre um livro e outro e as incessantes horas de estudos de francês, dou uma escapadinha pra ler as fofocas na globo.com, que ninguém é de ferro, né?

Pois bem. Quando a gente mora longe, a gente cria, necessariamente, até por conta da distância geográfica mesmo, um olhar com mais distanciamento das coisas. Quando eu morava aí no Brasil, não me atinha ao fato de todo mundo ser chamado de “rei” não sei do quê, “rainha” do cacete, “diva” não sei das quantas etc. Ou percebia, mas não dava a mínima. “Rei” Pelé e “rei” Roberto Carlos, eu até aceito. Os caras, cada um na sua área, fizeram história. Mas quando passaram a chamar a Xuxa de rainha dos baixinhos, já começou a me dar ranço...

Voltando...tava aqui pensando...coisa mais estranha...Dia desses, assistindo ao programa da Fátima Bernardes na Globo Internacional – quando é possível entender o tema do debate, porque essa merda trava o tempo todo (a Rede Globo definitivamente se esqueceu de aplicar o padrão Globo de qualidade na Globo Internacional, juro por Deus!) -, um molequinho de uns 14 anos, lá de “Deus me livre do Perpétuo Socorro”, recém-descoberto cantor-revelação de música sertaneja, dava uma entrevista. O moleque até que era talentoso, apesar de eu detestar música sertaneja com toda a plenitude da minha alma! Aí, a Fátima Bernardes pergunta pro moleque: “E então, fulano? (não lembro o nome dele) Quais são seus planos para o futuro?” Ao que o moleque responde, com uma expressão de puro êxtase: “Ah, meu sonho é me tornar um Luan Santana da vida...” Os olhinhos do garoto piscavam de emoção.

Véi, na boa, Luan Santana virou referência musical? Peraí que eu vou ali cortar os pulsos e já volto!

Outro dia, li uma manchete na globo.com: “Diva Paula Fernandes...”. Parei de ler no “Fernandes”. Como assim, diva? Essa moça sequer saiu das fraldas! Fiquei meio deprimida, meio chocada. Na minha época, as referências musicais eram Chico Buarque, Caetano, Gilberto Gil e essa nata da MPB. Diva? Elis Regina e olhe lá!

Acho que posso me autoeleger "Diva dos Palavrões"! O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá!