quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Da série "vale a pena ler de novo"


Esse post é antigo, de quando eu morava na Holanda (vocês vão perceber pela menção ao Orkut). Mas vale a pena repetir porque as pérolas estão cada vez mais frequentes, e a preguiça de pensar, cada vez mais constante.

Aí vai o post na íntegra.

Beijos!

************************************

Tá, tudo bem, ninguém é obrigado a saber o significado de qualquer palavra (mesmo quando se trata de palavras absolutamente comuns como as que formam a expressão "cidade natal"), mas, se não sabe o que significa, vá procurar no dicionário, oras!

Nas minhas andanças pelo Orkut, tenho visto cada coisa de cair o queixo. Por exemplo, no campo no perfil onde se lê “cidade natal”, obviamente pra pessoa escrever o lugar em que nasceu e, pelo que me consta, as pessoas só nascem uma única vez em um único lugar (para os que acreditam em reencarnação, vamos deixar as questões espirituais de lado, ok? Isso aí, simplificar a vida). Enfim, já li os seguintes absurdos:


Cidade natal: Atualmente Brasília.

Comentário: Como assim, “atualmente Brasília”? Quantas cidades natais essa menina tem? Aliás, quantas vezes ela nasceu???

  
Cidade natal: Ceará
  
Comentário: Ceará? Cidade? Esqueceram de me avisar!

  
Cidade natal: New York e Rio de Janeiro
  
Comentário: Oooooooooh, goodness! A pessoa não só nasceu duas vezes como em dois lugares diferentes. Espantoso!


Cidade natal: Pbi
  
Comentário: Desculpem a minha inguinorança, mas que diabos é "Pbi"?


As pessoas até podem morar em duas cidades simultaneamente (Rio e São Paulo) e até em dois países simultaneamente (minha tia Leonor, podre de chique, já morou em três: Holanda, Alemanha e França), mas cidade natal, pelamordedeus, é uma só, minha gente! Sabem o que é isso? Preguiça de pensar.

Arre!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Você é realmente ooootima! A minha irmã sempre falou!!!! Agora, atestado e assinado!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amore. E ai da sua irmã que dissesse o contrário!!!! Gargalhadas!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Diga lá!