domingo, 7 de outubro de 2012

O desagradável odor do outono


Bem, chegamos então àquela época do ano medonha, em que o frio começa a dar as caras, e as pessoas param de tomar banho! Sim, é isso merrrrmo, bem objetivamente falando!

A temperatura vem oscilando em torno dos 10 graus. Sinceramente, nada demais! Mas a gente já entra no ônibus e tem de alternar entre a respiração oral e nasal pra não morrer sufocado com o cheiro da inhaca! Um inferno isso!

Acompanha meu raciocínio: se em todas as casas têm calefação, inclusive no banheiro, e se todos os chuveiros têm água quente, por que as pessoas acham normal passar dias sem tomar banho? Esse povo do Hemisfério Norte não vê as coisas com razoabilidade, como diria a Fofs.

Sinto uma espécie de vergonha alheia quando passo por alguém na rua ou fico próxima de alguém no ônibus que cheira mal pra KCT. Muito constrangedor. E fico me perguntando: “Como essa pessoa aguenta ficar perto dela mesma?”

Já imaginaram como será no inverno, com a temperatura agradável de 40 graus negativos? Meu psicológico fica abalado só de pensar! Pelo que tenho visto nas lojas (protetores de orelha, pescoço, nariz, milhões de luvas, cachecóis e gorros, botas que mais parecem armas, de tão pesadas, forradas com todo tipo de pele, pelo e qualquer porra que esquente), o inverno é do balacobaco merrrrmo. Daqui a pouco devem começar a vender as máscaras para podermos respirar em locais fechados e não morrermos asfixiados pela fedentina (quiçá – gostaram? – até tubos de oxigênio)!

Pelo menos, a paisagem das janelas dos ônibus é encantadora. Fotinhas do outono quebequense pra vocês!











4 comentários:

  1. Hahaha, dureza, hein?! E nós aqui não conseguimos ficar um dia sequer sem tomar banho! :)

    Saudades querida, precisamos colocar o papo em dia.

    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Também, amore! Precisamos mesmo! Quero saber as novidades!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh fiquei curiosa pra saber quem é a fofs da razoabilidade.. sou eu? hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Claro, amore. Você é a Fofs, the first and only! Hahahahhaa. Porque quando alguém usa uma palavra de que eu gosto, adoto, mas dou o crédito!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Diga lá!