sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O gerente ficou louco!


Imaginem o cenário: Lojas Americanas da Gonçalves Dias, no Centro do Rio, dois dias antes da Páscoa. Imaginaram? Inferno de Dante, certo? Pois é! Era a situação da Zellers hoje, uma das maiores lojas de departamento daqui de Quebec. Roupas e botas de inverno com 70% de desconto sobre a etiqueta amarela, tipo aqueles comerciais das Casas Bahia e da Ricardo Eletro, “o gerente ficou louco e baixou o preço de todo o estoque”? Pois é! Um suéter pelo qual paguei 20 CDN para dar de presente ao Luciano, por exemplo, estava anunciado hoje por 6 CDN, para a miiiiiinhalegriaaaaa!

Nessas situações, a gente esquece toda a educação e elegância. É cotovelada na costela do inimigo pra conseguir comprar roupas e botas num preço acessível e não morrer congelado no inverno. Estilo Homem das Cavernas merrrrrmo.

Blusas quentinhas a 3 CDN, botas que “toleram” até 40 graus negativos por 45 CDN, pijamas de flanela por 4,5 CDN, um sonho dourado! Fui colocando tudo no carrinho e, à medida que a pilha de roupa ia subindo, as pessoas começavam a me olhar de um jeito estranho (o povo aqui é muito comedido. Pra vocês terem uma ideia, a Bruxa Maldita um dia convidou um amigo pra jantar na casa dela com a seguinte frase: “Fica pra jantar comigo, tenho dois bifes!” Olha que fartura!).

No fim, quando passei no caixa e peguei as sacolas, tive de ligar para o Luciano ir me encontrar na Galerie de la capitale, porque não aguentava carregar as sacolas sozinha (pra vocês terem uma noção do estrago. Pior: no cartão de crédito dele).

Já estava tentando pensar numa justificativa decente pra que ele se convencesse de que não tinha sido um arroubo compulsivo da minha parte, quando, por misericórdia divina, encontrei o Ricardo, a Camila e a Catarina, que estavam com o mesmo número de sacolas que eu (o fato de eles terem comprado para três pessoas o mesmo volume que comprei só pra uma, eu mesma, no caso, é um mero detalhe). Só me restou dizer: “Tá vendo, amor, eles compraram tanto quanto eu”, porque na hora do desespero de tentar se justificar, a gente perde a classe e apela merrrrrmo.

Vejam o lado bom da história: já estou devidamente munida para o inverno e não precisarei comprar roupas para o verão, porque trouxe duas malas cheias do Brasil. Saldo muito positivo!

16 comentários:

  1. Hahaha, sempre leio o seu blog e nunca comento, vou comentar só para dizer que amei o seu "descente"! rsrs Cricri do jeito que eu sou, amiga, vc já sabia que eu não podia perder a oportunidade, né? Ainda mais se for para fazer a felicidade do Luciano que é sempre esculhambado pela "Doutora" em português!!! Como eu também sou casada com "Doutor", minha solidariedade é toda dele!!! rs Mas agora deixando esse papinho de lado, aproveito para dizer que estou me divertindo horrores com o seu blog e estou feliz que tenha retomado o compromisso de escrevê-lo. Estou doida para ler seus comentários quando o inverno finalmente chegar. Nem sei o que é pior o frio daí ou o calor de dos infernos do verão dos Emirados! Beijos! Luana

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Hahaha, se vc errasse mais eu já teria comentado antes! rsrs Foi mal, é que sempre leio na correria, fica difícil de comentar tudo, mas eu me divirto sim... Espero que agora que vc saiu do puxadinho, as coisas fiquem melhores! Coloque fotos do apê novo, pois eu tinha gostado das fotos internas do antigo... As externas realmente não eram boas, mas o espaço interno me pareceu muito legal, de modo que fiquei curiosa com o novo... Ah, e outra coisa que eu fiquei curiosa do outro post: vcs ouviram a "bruxa maldita" falar aquilo pro convidado dentro da casa dela, ou por acaso "o convidado" era o Luciano? Porque se vcs conseguiram ouvir, realmente a privacidade era nula! Eu, hein! Nunca mais reclamo do meu apê! rs

      Excluir
    2. Amiga,


      Estou esperando o apê novo ter mais móveis para postar as fotos. Fica meio estranho colocar fotos do apê vazio.

      O comentário da Bruxa Maldita foi quando o Luciano ainda estava morando dentro da casa dela, antes de eu chegar. Por isso, ele ouviu!

      Não reclame mesmo do seu apê, que é LINDO! Fotos em breve. Beijão!

      PS. Excluí a resposta anterior e elaborei uma melhor, mais ácida, do jeito que vc gosta (gargalhadas)!!!!!

      Excluir
  3. Gente, a pessoa se diverte horrores lendo o blog e NUNCA deixa nenhum comentário. Quando vê um deslize, tripudia! Pô, amiga, fala sério! Hahahahahahha.

    Procurando com lupa, você vai acabar encontrando erro mesmo. Ok, ok, mea culpa, errei! Desculpaê! Mas, cá pra nós, um erro em 73 posts, até que estou mandando bem, hein?

    Mas adorei a visita e espero que comente mais vezes (não apenas os meus erros, que são MUITOS, ok???)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Fala sério!!! Precisou elaborar melhor a resposta??? Vc já foi melhor em termos de acidez! rsrs A idade deixa mesmo a gente mais devagar! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está a fim de me sacanear ou é impressão??? Criticar é mole, amore, dar a cara pra bater e expor nossos textos assim, pra todo mundo, não é não!!!

      Porra, estou me sentindo uma pecadora, merecedora da fogueira do inferno por conta de um "s" a mais. Se eu tivesse escrito "deçente", vá lá... rsrsrsrs.

      Enfim...Bjs

      Excluir
    2. Vc está a fim de me sacanear ou é impressão??? Criticar é mole, amore, dar a cara pra bater e expor nossos textos assim, pra todo mundo, não é não!!!

      Porra, estou me sentindo uma pecadora, merecedora da fogueira do inferno por conta de um "s" a mais. Se eu tivesse escrito "deçente", vá lá... rsrsrsrs.

      Enfim...Bjs

      Excluir
  6. Agora não vai mais congelar neste inverno...neste invernos kkk...(S) kkkk, bjssssssssssss (quanto S)!

    ResponderExcluir
  7. Honradíssima pela presença e comentário, Boooooooorges. venha mais! Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss #acompetitiva!

    ResponderExcluir
  8. Adorei e quero participar mais...SHOW!

    ResponderExcluir
  9. Só fiquei duas "horas" brigando com " Prove que não é um robô" digitava tudo certo, mas não sabia que tinha que colocar tb o raio do número kkkk

    ResponderExcluir
  10. Esse é o grande motivo de as pessoas desistirem de comentar. Estou tentando migrar o blog para um servidor melhor, mas tô sem tempo. Enquanto isso, seja persistente!!! :-)

    Beijos

    ResponderExcluir

Diga lá!