segunda-feira, 30 de julho de 2012

Assim não dá. Desse jeito, este país não vai pra frente...

Hoje de manhã fomos fazer meu cartão de seguro-social, mais ou menos o CPF daí, com a diferença de que o número do seu cartão é sigiloso. Só é necessário apresentar para abrir conta em banco e coisas do tipo, mas ninguém fica pedindo seu número de seguro-social com essa intimidade toda com a qual nos pedem o nosso CPF aí no Brasil.

Bom, cheguei lá, esperei menos de 10 minutos. A mulher fez 3 ou 4 perguntas. Pediu o nome dos meus pais, e eu escrevi num pedaço de papel. Simples assim. Não precisei apresentar qualquer documento que comprovasse o que eu estava dizendo. Se eu quisesse dizer que meus pais eram Hebe Camargo e Roberto Carlos, tava valendo. Quem sabe ainda não garantia um qualquer como herança? Hehehe.

Agora, o mais surpreendente: não assinei UM papel. Nada! "Sibulutamente" nada!!! Tirei o documento mais importante do país sem assinar um papel! Alguém me explica???

Depois fomos fazer meu seguro-saúde. Tudo certo também. A pessoa que nos atendeu até nos surpreendeu com um "obrigada" no fim do atendimento, depois que soube que éramos do Brasil. Fofs, né?

E assim foi. Tudo simples, fácil e rápido. Até demais!

5 comentários:

  1. Oi querida amiga!!!!!!!! Que martírio, hein??? ninguém merece esse tipo de viagem. Uma tristeza. Espero que você agora esteja bem aconchegada ao lado do Luciano e que corra tudo maravilhosamente bem duarante a esta de vocês por essas terras distantes...
    Achei incrível se conseguir um documento tão importante como esse nesse lugar sem apresentar nada... Deve ser os seus olhos, Chris... hahahahaha. Senão, até eu pego um voo para aí, aproveito para visitá-los e tiru um documento desse pra eu me sentir muito chic!!!!!!!!! muitos beijos e abraços pra vocês...
    Wal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, saudades!!!

      Não consegui me despedir de vocês. Pergunta pra Claudinha o motivo (risos). Quero só saber quando vão ser as próximas férias de vocês e quando virão pra cá.

      Venha sempre e deixe muitos comentários!

      Beijos

      Excluir
  2. Aqui nos estados unidos tb era facil tirar SSN, e drivers license.... ate que comecou a ficar lotado de imigrantes ilegais e eles comecaram a pegar mais pesado.
    Se ficar assim ai, pode ter certeza de que tb vao modificar o sistema
    Aqui a porra da burocracia mata qualquer um. to tentando receber food stamps e fazer o plano de saude do governo.. cacete... uma tortura...
    as vzs penso em mudar pro canada so pra ter plano de saude sem essa loucura que eh aqui. saude aqui virou business...
    :(
    vc esta super bem ai.. reclama nao!!
    rsrsrs
    bjus,
    sua irma Lucinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô bem merrrrrrmo! Mas a Rodeo Drive que me aguarde, baby! rsrsrs

      Beijos

      Excluir
  3. Tô bem merrrrrmo. Mas a Rodeo Drive que me aguarde, baby! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir

Diga lá!